9 de mar. de 2016


Como Recuperar Cabelos Danificados? 





Eu recebi da loja Dalie Coiffer um kit de umectação para cabelos danificados para que eu pudesse estar aqui fazendo mais uma resenha para vocês!
O kit contém um Shampoo Baobá, um Umectante Mousse, uma Massa Compacta Baobá e Óleo de Baobá. 

Eu passei um mês fazendo tratamento em meus cabelos com a umectação, para que eu pudesse em fim, trazer a vocês a resenha desse produto. Meus cabelos já passaram por varias químicas e por isso acaba ficando bastante danificada, ressecada e com pontas estragadas. O kit caiu do céu pra mim, mas antes de começar a falar do resultado do seu uso e minha opinião sobre ele.. vou comentar um pouco sobre a loja e o que cada produto promete!




"Fundada em nove de abril de 1999 na Cidade de Cravinhos-SP.
Temos  mais de 300 produtos diferenciados entre si, a COIFFER atende os profissionais através de tecnologia e modernidade. Com matérias primas vindas do mundo inteiro, os produtos profissionais trazem essências personalizadas que dão um toque especial em cada linha.
A tradição de mais de dez anos vai além da fabricação dos produtos, pois tem como compromisso não apenas a qualidade do resultado final, mas principalmente a satisfação de seus consumidores."


* Shampoo Umectante



O Shampoo umectante usado em cabelos mistos, cacheados, crespos e secos, tem a função de proteger os fios e manter a integridade da estrutura capilar, formando uma película de umectação, evitando o desgaste da fibra exposta a temperaturas extremas do sol ao frio, temperaturas do secador, chapinha e prevenindo o ressecamento obtido por processos químicos e ar condicionado em excesso.

Existe vários métodos para se usar o shampoo. Você pode utilizar o óleo de baobá 30 minutos antes de todo o processo, ou molhar o cabelo e usar o shampoo, deixando o óleo para usar antes da umectação.
Eu particularmente, sempre preferi utilizar o Óleo 30 minutos antes do Shampoo.


*Umectante de Cabelos



O umectante em forma de mousse tem a função de hidratar, umectar, rejuvenescer os cabelos em 3 minutos. Tem melhor penteabilidade a úmido e a seco, evita a quebra dos fios, é um umidificador e modelador de cachos, evita o desbotamento dos fios e mantem o efeito lido em cabelos alisados por mais tempo.

Pra quem utilizar o Óleo de baobá antes do shampoo, a umectação pode ser utilizada depois do shampoo deixando agir  por 10 minutos. Pra quem utilizar o segundo método, pode lavar primeiro o cabelo com o shampoo, deixar agindo por 5 minutos enquanto massagea, enxágua, usa o óleo nas pontas sem enxaguar, e usa o umectante baobá, passando em toda extensão dos fios, deixando agir por 5 minutos e enxágua.


* Massa Compactada


A massa compactada Baobá com Queratina e aminoácidos da seda para cabelos totalmente danificados tem a função de hidratar cabelos danificados por processos químicos. 

pode ser usado após o Shampoo Coiffer, massageando e desembraçando os fios, deixando agir por 5 minutos e enxaguar. 
Muitas vezes também usei depois de todo o processo anterior, com o shampoo, óleo e o umectante, como um finalizador.

* Óleo de Baobá



O óleo de baobá é um umectante e regenerador que protege o couro cabeludo seco de irritações, hidratando e rejuvenescendo o couro cabeludo, o cabelo, pele, cutículas e unhas, e é um firmador de peles flácidas. 
O resultado é instantâneo proporcionando brilho, umectação imediata, nutrição, toque sedoso e rejuvenescedor de cabelo e pele.

Pode ser usado 30 minutos antes do shampoo sem enxaguar, usando em toda extensão dos fios. pode ser usado também antes do umectante ou como finalizador após hidratações ou processos químicos extremos.



- Minha Opinião

Como eu havia falo a vocês no inicio do post, esse kit caiu do céu pra mim, pois meu cabelo estava totalmente quebrado e danificado, precisando urgente de um tratamento forte!
No primeiro dia que utilizei o produto, já senti uma diferença enorme nos fios do meu cabelo, porem eu preferi fazer um tratamento com ele durante um mês para que assim então, pudesse estar realizando essa resenha para vocês.
Ao contrario dos demais shampoos que estamos acostumadas a usar, o shampoo umectante é em forma de mousse e não provoca espumas durante a lavagem. Você sente logo uma textura super macia dos fios e o cabelo totalmente limpo.
O umectante deixar o cabelo super hidratado, e bem fácil de ser penteados. A sensação é de cabelos saudáveis.
A Massa Compacta é super consistente, assim que passei o produto no cabelo percebi minhas pontas que estavam super quebradas, mais hidratas e os fios mais resistentes. Claro que o produto por ser muito bom, percebemos logo seu efeito, porém um tratamento durante um período, é mais fácil de se obter um resultado mais satisfatório. Eu por exemplo, fiz esse tratamento durante um mês, lavando meus cabelos de 1 a 2 vezes na semana e estou super satisfeita com o resultado.
Óleo de Baobá eu sempre usei antes de usar qualquer outro produto, porque eu nunca gostei muito do cheiro dele, assim então, eu poderia usar os outros produtos que cobririam o cheiro do óleo. É apenas uma opinião particular, claro que haverão pessoas que iram gostar mais do cheiro do óleo, mas eu como sou mais detalhista para esse ponto, não gostei muito da fragrância dele, além de enjoado é um pouco forte. Mas fora esse pequeno detalhe, o óleo foi um dos produtos desse kit de umectação que mais vi a diferença nos fios do meu cabelo, um brilho e uma hidratação que nem tenho palavras para descrever, simplesmente amei.
Minha mãe e minha tia também usaram e amaram o produto.



Pra quem quiser adquirir também os produtos da loja é só entrar na pagina Dalie Coiffer, lá vocês encontraram mais informações sobre a umectação, e diversos produtos maravilhoso para cada tipo de cabelo!

Espero que vocês tenham gostado do post, Um super beijo ♥






                                     
                               By: Tatiane Macêdo

Um comentário:

  1. Parecem ser bons, já quero testar!!!
    Lindo blog adorei
    oxemeniinaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.