4 de out. de 2015

Máscara de Argila Verde



Oii meninaaas♥
    Quem ai ja ouviu falar na tão famosa máscara de argila verde? Tenho amigas que usam e super recomendam e eu fiquei muito curiosa e com vontade de usar também. Mas antes fiz uma pequena pesquisa pra entender melhor as funções e os benefícios dessa argila, e logo pensei em repassar pra vocês tudo que sei e aprendi sobre ela.

Vamos lá né? 

O que é a argila?

Argila verde é um composto mineral de origem francesa que está sempre presente em tratamentos estéticos e medicinais, ele contem diversos oligoelementos, minerais como, titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, manganês, alumínio, sódio, lítio e ferro, além do silício, que é muito abundante na natureza. Os minerais das argilas são potencializadores de alguns efeitos, tudo dependendo de sua concentração

Quais os benefícios da argila verde?

A argila verde é indicada para quem tem pele oleosa e com acne. Tem a função de um esfoliante com ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como mascara fácil no tratamento de beleza.
Ela realiza a remoção do excesso da oleosidade da pele, nutrindo os tecidos com sais minerais e absorvendo radiação solar, retardando o envelhecimento (que top né?).


Como Aplicar o produto?

1- Em um recipiente, coloque 2 colheres de argila e adicione uma xícara de água até ele formar uma pasta cremosa.

2- Antes de aplicar a máscara, lave bem seu rosto, tirando todo excesso de maquiagem que tiver.

3- Depois da pele limpa, aplique a pasta em todo o rosto, deixando apenas a área dos olhos e a boca sem o produto, e deixe agir de 10 a 30 minutos.

4- Retire o produto com água fria e use um hidratante logo após.


Observações:

É normal sentir umas pinicadinhas durantes e após o retiro do produto do rosto ou notar uma vermelhidão no local, pois a argila ativa a circulação.

É recomendado usar a mascara apenas uma vez por semana.



Eu já estou louca pra usar meninas, pois minha pele é muitooo oleosa, que chega a me estressar as vezes rsrs, pois acabo tendo que lavar toda hora meu rosto com sabonete, o que acaba ressecando algumas áreas sem tirar a oleosidade!

Espero que tenham gostado do post de hoje, um super beijo e até a proxima! ♥

                      
                                                                                                                                                                                                                        


               
                               
                                   By: Tatiane Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.