13 de out. de 2015

A cor que tomou conta do mundo da moda: Marsala



Olá meninaas ♥

 No post de hoje resolvi falar de uma cor bem conhecida por vocês, que de uma forma bem surpreendente, ganhou espaço em todas áreas das nossas vidas!
Como em todos os anos, uma cor é divulgada como próxima tendência no mundo da moda pelo Pantone Color Institute, e esse ano de 2015 a cor que tomou conta do universo feminino e masculino, foi o marsala.
Inspirada no vinho mais emblemático da região italiana da Sicília, a cor marsala, tem tons rubi, com notas terrosas e frutas vermelhas, que nada mais é que um marrom- avermelhado. Essa cor extrapolou os limites da passarela, ganhando espaços em decorações de casas, eletrodomésticos, móveis, maquiagens, acessórios e em tudo mais que possa ganhar cor.

Em Roupas 



Uma cor que possui um tom mais sóbrio e fechado, diferente dos outros anos em que as apostas eram em cores mais quentes e vivas, é versátil e se adapta a homens e mulheres.


Nos Acessórios




Não é necessário montar um look completo marsala para está acompanhando essa moda. Utilizando apenas alguns acessórios, você consegue compor um look marsala super sofisticado e elegante.




Em decorações

Pelo fato do marsala ser uma cor bem fechada o seu uso de forma errada, principalmente na decoração, pode deixar o ambiente mais escuro e pesado, portanto uma dica que pode ajudar bastante, é usar a cor apenas como um elemento de destaque em um ambiente ou em um look. 


Em casamentos



Como vocês puderam perceber o marsala invadiu os guarda-roupas, as casas, casamentos, em fim, ele se tornou o queridinho de muita gente! Essa cor surgiu e foi tendencia para o inverno, mas acredito que ela vai muito além do que apenas uma estação, podendo ser adaptada para a primavera/verão que é a próxima estação que vem com tudo!
Eu particularmente amei essa cor, que também já se tornou uma das minhas cores favoritas na hora de escolher alguma coisa pra comprar e torço muito para que ela continue sendo tendência. 


Então é isso, espero que tenham gostado do post, um beijo e até a próxima! ♥



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          By: Tatiane Macêdo                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.