31 de out. de 2016

Outubro Rosa, Novembro Azul : Previna-se!




Estamos na reta final de mais um mês e praticamente com os pés em outro! 
Como todos nós sabemos temos dois meses muito importantes tanto paras as mulheres quanto para os homens, Outubro Rosa e Novembro Azul: dois meses de prevenção!

♥ Outubro Rosa


 
Esse mês de outubro, conhecido como Outubro Rosa, foi o mês de prevenção contra o câncer de mama. 
Outubro Rosa, é uma campanha de conscientização comemorado em todo o mundo e tem um laço rosa como um símbolo que representa a luta da mulher contra o câncer de mama, estimulando toda a população a participar desse movimento.

A campanha visa estimular mulheres a se tocarem e tomarem conhecimento do tumor ainda precoce, podendo assim ter sucesso em seu tratamento. Um dos objetivos da campanha além da prevenção é  reduzir o número de mulheres com câncer de mama, o que tem gerado resultados significativos. Segundo um levantamento feito pelo Ministério de Saúde entre 2011 e 2012, o número de mamografias realizadas aumentaram 16% e entre as idades de 50 a 69 anos, que ocorrem mais mais riscos, o aumento foi de 21%.

 Então mulherada é muito importante que vocês façam auto-exame da mama no mínimo uma vez por mês, uma mamografia, ir ao ginecologista pelo menos uma vez no ano e façam exames periodicamente, para prevenir o câncer de mama, além de outros males na saúde. 


♥ Novembro Azul 


Novembro Azul representa a conscientização contra o câncer de próstata, segundo o INCA, o segundo mais comum entre os homens. Essa campanha surgiu na Austrália, em 2003, durante dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

A doença ocorre quando as células da próstata, glândula localizada próximo a bexiga, começam a se multiplicar de forma desordenada. Seu inicio não apresenta sintomas, o que torna ainda mais importante o exame precoce, pois enquanto o tumor estiver no seu estagio inicial, as chances de cura do câncer é bem maior e quem já tem histórico familiar é ainda mais importante que se realize o exame!
 
Então Homens, esse mês é especialmente pra vocês. Mês que incentiva a vocês a terem um momento próprio para se cuidarem e se prevenirem contra o câncer e muitas outras doenças..




Então é isso meus amores,  aproveitem que temos um mês próprio para isso, e vamos no prevenir né? Saúde em primeiro lugar!




                                                       By: Tatiane Macêdo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.