19 de set. de 2015

Especial 2 Anos de Canal e Blog part 1



Oii minhas meninaaas ♥

Ontem, dia 18/09/2015, o Delicada & Discreta, completou 2 aninhos *-* heheheh, passa rápido né? por isso, hoje resolvi fazer um post diferente, vou conversar com vocês um pouquinho, e falar de como tudo começou, dos meus primeiros micos com o canal, das vergonhas em público, das minhas inpirações, de como é ser blogueira no interior, em fim, contar tudo sobre o blog e o canal♥

Bom, antes de qualquer coisa, quero agradecer a todas as minhas leitoras e leitores que me acompanham desde o inicio de tudo, tanto no blog quanto no canal, quero agradecer de coração o carinho que tenho recebido ultimamente e do reconhecimento do meu trabalho, que com tanto esforço tenho me dedicado o máximo pra não deixar o 2D parar. Vocês não sabem a felicidade que tenho de receber uma mensagem de vocês, pedindo mais posts, mais videos, dos comentários incríveis que só me fazem ter mais vontade de continuar lutando pelo meu sonho, pois vocês todas sabem que o blog e o canal são partes importantes da minha vida e que eu já não sei o que seria mais dos meus dias sem eles e sem vocês! Eu realmente faço o que faço por amor, porque gosto de ter essa aproximação com vocês e de transmitir um pouco da minha rotina e do meu conhecimento com minhas leitoras lindas ♥

Em fim, vamos ao que interessa agora né? haha, 
Há dois anos atrás, eu não tinha nenhum conhecimento desse mundo fashion dos blogs, não sabia o que era ser blogueira e nem youtuber.. Até que um dia assistindo videos de maquiagem da Camilia Coelho (detalhe, eu achava que ela era uma simples professora de maquiagem e que fazia tutoriais na internet, nem sonhava que ela era uma blogueira/youtuber) (mais um detalhe, eu amava assistir tutoriais de maquiagem kk), eu acabei vendo na barrinha lateral (que mostra sugestões de outros videos) um vídeo de um casal super lindo (Bianca Oliveira e Cauê), e eu assisti, até que eu entrei no canal e vi vários outros videos e fui me apaixonando pelo que ela fazia, pela rotina, pelos desafios e tal, foi quando eu assisti um vídeo em que ela ia para um evento e la tinha varias outras blogueiras super conhecidas, ai eu fui pesquisando mais sobre o assunto, fui procurando novas blogueiras e me apaixonando cada vez mais por esse mundo. 
Então, no dia 18/09/2013, criei meu canal no youtube e fiz meu primeiro vídeo, advinha qual foi o tema? (kkk choro de rir até hoje, quando lembro) o tema foi, "meu primeiro beijo", mas o video foi daqueles bem cagados sabe? kkk lembro que minha vontade de ter um canal era tão grande, que fiz meu vídeo no quarto da minha prima, com um celular pobreee (LG, daqueles pequenos, câmera VGA) kk, então fiz o vídeo, editei no Movie Make (amo até hoje) e postei no canal! Até ai tudo bem... nenhum conhecido meu tinha visto ainda, e era assim que eu queria porque eu morria de vergonha que soubessem que eu tava fazendo vídeo para o youtube, na verdade eu era louca pra ter leitores, mas eu queria que fossem de outros lugares e não da minha cidade, porque ai ninguém ia rir de mim se me vissem na rua kkk! Só que não deu muito certo né? eu, na inocência, fui ver se meu vídeo já tinha alguma visualização, no laboratório de informatica do Ifba, ai um amigo meu viu o vídeo, e perguntou se ali era eu, eu fechei o youtube correndo, deliguei o pc e falei que não kkk e ele afirmando dizendo que era eu, e para meu azar ele viu o tema do vídeo, dai ele ligou um outro pc, abriu o youtube e procurou o vídeo, até que me achou! 

Gente, sabe uma pessoa desesperada? pois é, foi eu naquele momento! Esse meu amigo saiu espalhando para sala toda que eu tinha feito um video e tal sobre meu primeiro beijo, a minha sala em peso saiu ligando os pcs pra ver, mas o professor ja tinha liberado da aula e queria fechar o laboratorio, então todos sairam correndo para a biblioteca e para a sala de estudo (salas que tem computadores) para ver o video, em fim, acabou que o colégio todoo (TODO MESMO) viu meu video, até pessoas que faziam cursinho do pronatec viram e eu fiquei comentada no colégio por um bom tempo! Isso foi bom? claro que não, eu era muito vergonhosa e timida, e por onde eu passava tinha alguém me falando - eu vi teu vídeo, - fulano tava te assistindo etc., e minha primeira reação ao chegar em casa foi excluir o video! Realmente o tema que escolhi como primeiro video foi podreee, kkkk mas ai depois de alguns meses (acho que 2) eu passei a fazer mais videos e fui postando no canal. Fiz também um blog e fui começando a minha vida como blogueira mesmo, me aperfeiçoando a cada dia, aprendendo mais sobre esse mundo assistindo outras blogueiras, fui vendo que elas não tinham vergonha em gravar em publico, fui aprendendo a conquistar leitores, a saber divulgar certinho, em fim, fui levando a ideia de ser uma blogueira a sério.



Hoje meninas, eu ainda sinto um pouco de vergonha em gravar em publico sozinha, gosto de gravar acompanhada de uma amiga (o), porque apesar de hoje em dia o blog ser bem mais comentado do que ha 2 anos atras, ainda existe muito preconceito, principalmente, pra quem mora no interior como eu, que as coisas são bem mais difíceis de se conquistar! são poucas as lojas que dão valor ao blog, e poucas as pessoas que tem conhecimento dessa vida e dão risada ou criticam quando veem alguém "falando sozinho" em frente as câmeras nas ruas. Mas eu tenho tentado lidar bem com esses "contras" da vida de blogueira no interior, pois existem muitos benefícios que realmente valem a pena continuar e uma delas é o pequeno reconhecimento principalmente de leitoras! Eu, graças a Deus, ja conquistei muitas leitoras lindas da minha cidade (e fora também), que estão sempre me acompanhando e me ajudando de uma certa forma, pois sem esse carinho, eu já teria desistido a muito tempo. 
Hoje em dia, graças a Deus, os blogs e canais tem crescido bastante por aqui, a maioria dos meus amigos (as) ja se tornaram youtubers e blogueiros. No ifba por exemplo, que ha dois anos atras fui a primeira a ser a blogueira por lá, na verdade em jacobina toda fui a primeira a ser youtuber, pois blogueira ja existia uma (descobri recentemente "Dallu blog") hoje ja existem outros youtubers composto por três meninos do canal E aí, povo! e na cidade já existem vários outros, como, D'angelis Brodhers e Elionora Otacilio. Resumindo, já não estou mais sozinha hehehe <3

Em fim meninas, tentei resumir o máximo de como tudo começou, espero que tenham gostado e matado um pouco a duvida de algumas que ja me peguntaram isso, porem, acho que ja respondi algumas coisinhas no  vídeo de perguntinhas que está lá no canal (Video Aqui).






                                     






                                   Tatiane Macêdo   


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.