31 de mai. de 2015

      Truques para afinar o rosto



Olá Fofaaaas! (é assim que vou chamar vocês agora tá? kkkk)

   Me digam qual é a mulher que na hora da maquiagem, não quer afinar o rosto? hahaha a maioria de nós mulheres desejamos ter traços mais finos e delicados apenas tendo o domínio dos pincéis! 
 Hoje em dia, todas querem fazer o famoso contorno no rosto, afinar o nariz, esconder espinhas, rugas e olheiras e é incrível como a maquiagem e o conhecimento de alguns truques podem fazer com a mulher, tanto que, muitas pessoas preferem optar pela maquiagem do que pelas cirurgias e plasticas!

Por isso resolvi fazer esse post ensinando a vocês alguns truques pra afinar o rosto, espero que gostem!



Não é difícil afinar o rosto só com a maquiagem, parecendo ser mais magra... O Blush, bases ou pó, um tom mais escuro que sua pele são os grandes aliados para dar esse efeito de rosto mais fino!

O primeiro passo para afinar o rosto é optar por blushs amarronzados e opacos, mas se sua pele for muito clara, prefira um tom mais bege e amendoados. Primeiro faça um traço de blush do canto extremo das maçãs, próximo as orelhas, seguindo o osso que temos abaixo das maçãs até a boca (deixe um espaço de 3 dedos da boca). Na hora da aplicação, faça movimentos retos e não em círculos, mas não deixe marcado, por isso esfume bem até as cores se encontrarem, pra não ficar aparecendo aquela divisão entre sua base e seu contorno, deixe as cores em harmonia.

Outro passo, é iluminar os pontos estratégicos. Aplique iluminador ou corretivo no centro da testa, no queixo, acima das maçãs do rosto e abaixo das sobrancelhas. O contraste entre o contorno e a iluminação vai fazer uma grande diferença.

Como diminuir ou afinar o nariz?

Para diminuir a ponta do nariz faça o mesmo truque usado no rosto, dê uma leve pincelada de contorno, base ou pó amarronzado na ponta do nariz, esfume bem para não ficar marcado, isso dará impressão que ele é menor.

Para afinar o nariz, faça truques (base amarronzada) nas laterais do mesmo, do começo, próximo as sobrancelhas, até o final do nariz. Dê uma leve esfumada para não ficar marcado, por fim, use um iluminador na parte superior do nariz, isso dará um efeito mais fino!

Como diminuir ou afinar a testa?

Para diminuir a testa, passe um pouco de contorno (base ou pó amarronzada) rente ao couro cabeludo. Para afinar a testa passe o produto nas fontes esfumando em movimentos circulares.



Espero que tenham gostado meninas, e que eu tenha ajudado um pouco! 

Instagram: @tateblog
youtube: youtube.com/delicadaediscreta
Email: contato.tate@hotmail.com




                             
                                  


                         Tatiane Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.