11 de jan. de 2015

A receita do Sucesso- Dicas de unhas pra quem quer ser manicure

Olá meninas, 
  Hoje vim trazer para vocês um post muito rico pra quem deseja ser manicure e ter sucesso na profissão. Todo conhecimento que eu passar para vocês aqui é com base no livro  "unhas" do Senac. Esse vai ser o novo quadro do blog e futuramente do canal.

Primeiramente, para ter sucesso na área e se tornar um profissional, a pessoa tem que ter cuidados pessoais e organização no ambiente de trabalho. A presentação pessoal de quem trabalha na área da beleza é fundamental para a primeira impressão do cliente, na qual ele deve se motivar a utilizar os recursos do salão.
Limpeza, Bom trato da pele, das mãos e dos pés e atenção com o bem- estar e com o equilíbrio corporal são algumas medidas que devem ser rigorosamente seguidos por todo profissional de beleza. Para uma boa apresentação o que não pode faltar é organização, pois o ambiente de trabalho precisa estar limpo, de forma a inspirar total confiança e fazer com que o cliente se sinta a vontade.  Assim esteja pronta para atender as expectativas do mesmo.

Do que você precisa para se tornar uma manicure?

Bom, Ao lado dos conceitos de apresentação pessoal e organização no ambiente de trabalho esta a responsabilidade com a saúde do cliente. É seu dever garantir um atendimento seguro evitar a exposição das pessoas a riscos de contaminação. Por isso, a higienização dos instrumentos (alicates, espátulas, lixas, tesouras etc.), devem ser tomadas como prioridade.

Instrumentos necessarios, Dicas e cuidados:
1- Alicate de Cutícula: Serve para tirar as cutículas. Conserve sempre afiado, esterilizado e seco, para não enferrujar. E sempre manter as pontas com protetor de plástico.

2- Bastão de madeira: Serve para retirar o excesso de esmalte. O de inox e o de madeira resistente devem ser sempre esterilizados antes de utilizar.

3- Cureta: Serve para retirar o excesso de cutículas, sem cortá-la. Esterilize sempre antes de utilizar.

4- Espátula de inox: Serve para levantar as cutículas amolecidas. Esterilize sempre antes de utilizar. Por isso a espátula deve ser toda de inox.

5- Lixa: Serve para dar forma as unhas. mantenha sempre seca e m bom estado de conservação. As de inox não são recomendáveis, pois possuem uma parte plástica para a manicures segurar, o que impede a sua colocação na estufa, por isso, as ideais são as de papel, que depois do uso devem ser descartadas.

6- Lixa de papel: Serve para corrigir as aspereza da unha. Use sempre lixas novas e em bom estado de conservação. É recomendado usar lixas descartáveis para evitar transmissão de micoses.

7-Lixa para pés: Serve para retirar calosidades dos pés e pelas duras do calcanhar. Lave sempre com escova, agua e sabão, retirando toda a sujeira. Dê preferência as descartáveis.

8- Polidor: Serve para polir as unhas e dar-lhes brilho. Essa é uma ótima opção pra quem não pinta as unhas. Mantenha seco e em bom estado de conservação.

9- Tesoura: serve para cortar e dar acabamento as unhas. Conserve sempre afiada, esterilizada e seca, para não enferrujar. Mantenha sempre as pontas protegidas com protetores de plástico.

Bom meninas  espero que tenham gostado do nosso novo quadro do blog " receita de sucesso", vou sempre estar trazendo dicas uteis pra vocês se tornarem cada dia mais profissionais em áreas de beleza, saude e entre outras.
Um super beijo e até a próxima.


                                                                                                                                           


                                    Tateane Macêd

4 comentários:

  1. Super adorei essas tuas dicas!
    http://feminiicesnoar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. haha ok linda, logo logo farei um post com varias sugestões incríveis de papel de parede! bjs. ;*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.