26 de out. de 2014

  Qual a ordem correta de aplicar make? 

Uma pele bem preparada e corrigida  é um dos grandes segredos para o sucesso da maquiagem. Mas sempre rola aquela duvida do que aplicar primeiro, por isso por outros motivos vim aqui mostrar o passo a passo do que usar para sua maquiagem sair perfeita.


   1º Primer

O primer deve ser o primeiro produtinho a ser usado. Ele diminui as imperfeições como linhas fininhas e poros dilatados além de garantir uma duração mais prolongada de sua maquiagem.

   2º Base 

A base  encobre manchinhas do rosto e iguala o tom de pele. Sempre rola aquela duvida, "base antes ou depois do corretivo?", muitas pessoas utilizam a base depois do corretivo, isso não é errado, muitos profissionais de beleza preferem aplicar o corretivo primeiro e depois a base. Porém o modo mais correto é aplicar o corretivo depois da base.

   3º Corretivo


O corretivo serve para esconder aquelas manchinhas, linhas de expressão, olheiras e até mesmo espinhas que a base não deu conta de esconder. Por isso é mais recomendado aplicar primeiro a base depois o corretivo!

   4º Pó

Mesmo sendo o ultimo produto a ser utilizado não é o menos importante na hora da preparação da maquiagem. Aplicamos o pó para o acabamento da make matificando e fixando a base e corretivo. Temos que tomar muito cuidado na hora da aplicação do pó para não pesarmos a maquiagem por isso é mais recomendado utilizar o pincel e não a esponjinha (esponja acumula muito pó).

Agora meninas podem fazer a sombra, colocar um blush leve e um batom e sair arrasando na maquiagem! 
espero ter ajudado! Um super beijo

 
        
                                
                                                                                                      Tateane Macêdo             

9 comentários:

  1. Ótimas dicas! Muito bom pra quem tá iniciando na maquiagem!

    Beijos
    www.fadadolustre.com

    ResponderExcluir
  2. oi linda ..amei seu post pois foi bastante esclarecedor e me trouxe mais informações para mim..pois ainda sou uma de 1 viagem que ainda não entende muitas coisas de maquiagem.
    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ajudei vocês meninas! *-*
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, muita gente tem duvida nessa hora..Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sei usar quase todos os produtos citados, menos o corretivo para olheiras. Eu sei que olheiras não é o meu mal, mas tem dias que eu acordo que só Deus e uma boa base na minha vida hahahaha

    Abraços,
    a-marquesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. haha que bom Milena! Obrigado pela visita *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre passo o corretivo antes da base porque me ensinaram assim U.U
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/2014/10/resenha-maze-runner-correr-ou-morrer.html

    ResponderExcluir
  8. também gosto de passar antes da base flor, muitas pessoas vieram me perguntar como era o uso correto, então fiz esse post pra explicar, porém não é errado o jeito que você usa!
    Um super beijo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.