30 de out. de 2014

Pra que serve cada Pincel de maquiagem?

Olá meninas, 
   Tenho recebido muitas perguntas sobre "como saber que pincel usar pra passar uma base, ou uma sobra?", por isso vim explicar a vocês pra que serve cada uma e como usar!

1º Pincel para Base

O pincel de Base tem um formato achatado e fino que serve para espalhar uma quantidade igual do produto no rosto. Como usar? Coloque uma pequena quantidade de base na mão, molhe apenas a ponta do pincel e espalhe na parte central do rosto ( nariz, testa, bochecha e queixo) puxando para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme.

2º Pincel para  Corretivo
 

O pincel de corretivo é achatado, com cerdas firmes e sintéticas e a ponta arredondada. É como se fosse uma versão menor do  pincel de base. Como usar? passe o corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Passe sobre o local com pinceladas leves até deixar uma camada fina do produto.

3º  Pincel para pó

O Pincel para pó é bem denso, com bastante cerdas, bem macios e com topo arredondado. É o mais comum e o mais fácil de ser encontrado. Como usar? com movimentos de vai e vem, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e  queixo pois são lugares que ocorrem mais oleosidade e o pó da uma disfarçada nesse probleminha.

4º Pincel para Blush 
 Existe dois tipos de pinceis para blush, o arredondado e o chanfrado. O chanfrado é esse com  o efeito de pincel cortado ele é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto. Como usar? passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dê um sorrisinho pois ajuda a encontrar o local onde você passara o blush) em direção às orelhas. Antes de aplicar dê uma leve batida do pincel com o produto na mãe para tirar o excesso e dar a sua maquiagem um efeito mais natural.

5º Pincel para passar a primeira camada de sombra
 
  O pincel de sombra é com espuma ou de cerdas achatadas. Como usar?  Utilize o pincel com esponja para preencher a pálpebra e com a borda do pincel de cerda achatadas você pode usar para marcar o côncavo com uma sombra mais escura.

6º Pincel para esfumar a sombra

O pincel de esfumar tem o formato oval e com cerdas macias. Como usar? do canto externo do olho até o centro da pálpebra esfume a sombra escura pra dar um efeito de maquiagem leve e natural.

7º Pincel para contornar cílios
Ele tem as cerdas finas e bem firmes muito conhecido como pincel chanfrado. Como usar? para fazer o delineado passe  a ponta do pincel chanfrado na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. 

8º Pincel para fazer delineado fino
o pincel de delineado tem a ponta bem fininha. Como usar? Como o lápis de olho passe um traço fino rente aos cílios e depois cubra com o pincel.
 

Super dica: Para lavar seus pincel utilize um shampoo neutro. Lave com a ponta para baixo evitando molhar todo o pincel pois pode entrar agua na parte interna do pincel fazendo com que as cerdas enfraqueçam e saiam. Depois de lavar enxugue-os com papel toalha ou um pano. Tenha sempre a certeza que os pinceis estão bem sequinhos, por via das duvidas, seque um pouco com o secador de cabelo. a lavagem dos pinceis pode ser feita a cada 15 dias!
  

Espero que tenham gostado meninas! Um super beijo




                                                  
                                   Tateane Macêdo            

8 comentários:

  1. Adorei esse post, super explicadinho, ideal para iniciantes!

    www.anajuliatavares.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou ter todos, tenho só a metade huahu
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Comprei um kit há uns tempos, mas metade acabo usando errado xD

    LA BELLE RAPUNZEL
    SORTEIO-ULTIMO DIA

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica dos pinceis muito explicado!
    http://rebobinaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meninas! é.. a gente sempre acaba utilizando de forma errada alguns dos pinceis, mas é sempre bom um post explicativo, espero ter ajudado vcs! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou tãooo destrambelhada com pincéis...
    Tenho uns 3 só kkkk belo guia viu, tem uns que nem sabia como usar ou para que servia.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei linda! obrigado pela visita ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.