8 de jun. de 2015

Cabelos Oleosos?  Veja 4 erros que pioram o problema!



 Oii meninos,
Hoje o post vai ser exclusivamente para os homens que tem cabelos oleosos e não sabem o porque. Pois é, não é só as mulheres que tem probleminhas com os cabelos, os homens também tem! por isso listei 4 atos que vocês fazem que contribuem para a oleosidade do cabelo! 

A oleosidade é um problema muito comum nos homens e que afetam principalmente que possui os fios finos e lisos. Mas o problema não é uma exclusividade apenas dos lisos, outros tipos de cabelo podem apresentar esse problema seja ele naturalmente ou por cuidados errados.                                 

A oleosidade do cabelo é natural e necessária para a saúde dos fios, pois ele conserva a umidade natural dos cabelos e evita o ressecamento. Ela começa a ser um problema quando há uma produção em excesso na raiz ou quando cuidados errados provocam diversos problemas como a caspa, obstruem os poros e em casos avançados a dermatite seborreica  que provoca a queda dos fios.




1. Excesso de produtos finalizadores

é muito importante alertar sobre o uso dos modeladores e finalizadores . É claro que eles são fundamentais para um style de respeito nos cabelos, mas o uso em excesso aliados a uma lavagem inadequada é muito prejudicial. Os resíduos de produtos como o gel, ceras e pomadas devem ser retirados lavando muito bem os cabelos, pois eles ressecam os fios com o tempo e obstruem o crescimento de novos fios.

2. Cuidado ao usar o secador


Quem tem costume de usar o secador deve ficar em alerta, pois o calor perto da raiz estimula a produção de sebo e detonam os fios. O ideal é não usar o calor perto do couro cabeludo por muito tempo.

3. Uso inadequado do xampu anti-resíduo

Quem tem cabelos oleosos as vezes exageram no uso dos shampoo anti-resíduo, pensando que irão diminuir o problema. Esse tipo de xampu é ótimo pra remover os resíduos de finalizadores, cremes e outras impurezas que se agarram nos fios e na raiz. Mas para os homens que tem os cabelos oleosos o ideal é usar no máximo uma vez  a cada quinze dias. E quando abusar das pomadas e finalizadores nos cabelos, use esse tipo de shampoo  uma vez por semana.

4. Mexer no cabelo o tempo todo

Muitos homens tem a mania de estar o tempo todo dando uma arrumadinha no cabelo por pura vaidade! mas saiba que mexer nos fios dos cabelos estimula a produção de óleo na raiz. por isso evite o máximo  mexer nos cabelos o tempo todo.


Bom espero que tenham gostado meninos! Aguardem por mais posts para vocês.



                                                             Tatiane Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.